top of page

Nomana - Ana já não quer assim tanto ser nómada

  • Writer: Ana Henriques
    Ana Henriques
  • Jun 27, 2019
  • 1 min read

Não punha os pés no aeroporto há meses. O som dos trolleys, os grupos de amigas aos risonhos e a tirar selfies, os casais apaixonados, as famílias e as crianças com as suas mochilinhas... A excitação sente-se no ar. O sentimento propaga-se e chega mesmo àqueles só dormiram duas horas.


Mas como não?


Quem não se entusiasma com a ideia de viajar?


Eu hoje não vou a lado nenhum, vim simplesmente acompanhar o meu namorado (que vai ficar igualmente em terra). Ele põe o braço por cima do meu ombro enquanto caminhamos. Eu olho vagamente para as palmeiras lá à frente, na entrada do terminal 1 e relembro uma conversa que tive há uns dias.


"Giulia como estás? Como está a vida em Veneza?"


Ela escreve-me um testamento pelo WhatsApp. Quem namora com quem, o semestre de intercâmbio na China que aí vem.


"Então e tu?"


E eu? Eu não tenho nada para contar. O mesmo namorado. O mesmo emprego. Os mesmos amigos. Os mesmos colegas de casa. A Lúcia de 2018 teria ficado chocada com a monotonia em que se tornou a minha vida. "Como assim ainda não saíste de Portugal em 2019? Que horror!" diz a Lúcia 18' fazendo uma careta. "Ias passar o ano de 2019 a viajar, ias trabalhar naquela livraria em Paris e depois morar uns meses na Tailândia enquanto salvavas tartarugas bebés. IAS SER DIGITAL INFLUENCER!!"


Lúcia 19', em jeito de resposta àquela acusação, sorri e dá uma palmada no rabo do namorado, divertida. "No fundo sabias que era este o destino de todas essas viagens, certo?"

 
 
 

Comments


bottom of page